Sabadinho Bom: Mulatos celebram choro em show instrumental na Praça Rio Branco

Praça Rio Banco. Sabadinho Bom - Foto: Sérgio Ricardo/Arquivo/DIÁRIOPB
Praça Rio Banco. Centro, JP – Sabadinho Bom – Foto: Sérgio Ricardo/Arquivo/DIÁRIOPB

Celebrar o choro, em suas mais diversas vertentes, através de um show instrumental para fazer o público dançar. Essa é a proposta do grupo Os Mulatos, que sobe ao palco do projeto Sabadinho Bom neste sábado (21), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). O acesso é gratuito.

Para esse show, dois veteranos assumem a linha de frente de Os Mulatos: Mário do Bandolim e João Maria (violão sete cordas). Eles, que foram criados nas raízes do choro, desfilam os grandes clássicos do gênero, celebrando a obra de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e outros “chorões”, com a ajuda de Juan Ébano (tantã), André Lima (pandeiro) e Carlinho do Cavaco.

“A gente também toca ‘Homenagem à Velha Guarda’, de Sivuca, e ‘Minhas mãos, meu cavaquinho’, de Waldir Azevedo,  entre outros mestres do choro”, ilustra Juan Ébano.

A cada número, Juan assume a posição de mestre de cerimônias, didaticamente narrando fatos e curiosidades sobre cada composição. Como, por exemplo, ‘Carinhoso’, que completa 100 anos agora em 2017.

O show termina com uma grande homenagem à Luiz Gonzaga, rei do baião que também teve seu principado no choro. Os Mulatos sacam versões para os grandes sucessos gravados pelo Mestre Lua, como ‘Asa Branca’, ‘Súplica Cearense’ e ‘Pau de arara’.

DIÁRIOPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo