sabadinho
Foto: Sérgio Ricardo/DIÁRIOPB

O projeto ‘Sabadinho Bom’ inicia a programação de 2019 neste sábado (5), na Praça Rio Branco, com a apresentação do grupo Oitavas no Choro. O evento gratuito tem início às 12h30 e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A banda vai apresentar um repertório com grandes clássicos da música brasileira do samba e choro.

O Oitavas no Choro é formado por Cornélio Santana (flautista e compositor) e João Maria Oliveira (violão de 7 cordas), se juntou com uma turma da pesada formada por Mel Vinagre (pandeiro), Del Santos (percussão), Ailma Ribeiro (cavaquinho), Andiara Moreira (vocais) e Maryson Borges (violão de 6 cordas).

O grupo se caracteriza pelo vasto repertório de choros tradicionais que vai desde Anacleto de Medeiros, Pixinguinha, Luis Americano, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo até Altamiro Carrilho, Radamés Gnatalli, Paulinho da Viola e Hermeto Pascoal, e pela versatilidade de músicos que transitam por diversos outros gêneros da música brasileira.

Secom/JP

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO