Sabadinho Bom celebra o Carnaval com Júnior do Cavaco e a Escola Império do Samba

Império do SambaO Sabadinho Bom abre as edições de fevereiro exaltando o Carnaval, com a apresentação da Escola Império do Samba, do bairro do Róger, no neste sábado (7), às 14h, na Praça Rio Branco, Centro Histórico. Antes, às 11h30, quem sobe ao palco é o músico Júnior do Cavaco, com um desfile de clássicos do chorinho. O projeto é uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Há 14 anos na estrada, quase metade deles tocando samba e pagode, Júnior do Cavaco foi conquistado pelo chorinho nos últimos anos e vem se aperfeiçoando no gênero imortalizado por Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

Desta vez, ele sobe ao palco do Sabadinho Bom para tocar canções como “Um Tom Para Jobim” (Sivuca), “Vê Se Gostas” e “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo), “Feia” (Jacob do Bandolim), “ Evocação a Jacob”, (Avena de Castro), “Murmurando” (Fon-Fon/Mário Rossi), “Homenagem a Jackson do Pandeiro” (Dominguinhos) e “Eu Quero Sossego” (K-Chimbinho).

O instrumentista será acompanhado pelo tecladista mineiro Raphael Funchal, Roberto do Valle, no bandolim, e por Jonas Andrade, na bateria. Atualmente, Júnior continua pré-produzindo o seu primeiro CD de chorinhos autorais.

Império do Samba – Originária do baixo Róger e com dez anos de história, a Império do Samba aposta no samba-enredo “Mãos que entrelaçam no Nordeste” para adicionar o sexto título à coleção. “O samba destaca o papel do artesanato, e do seu artífice, o artesão, para o engrandecimento regional”, explica o presidente da agremiação, Ednaldo Travassos, Mano. A música foi composta por Kojac do Banjo e Potyzinho Lucena, dois experimentados sambistas e chorões continuamente presentes em edições do Sabadinho.

Outros sambas-enredos, como da Portela e do Salgueiro, também entram no repertório. Ano passado, a escola, que foi vice-campeã, levou para a avenida uma apresentação sobre a evolução da humanidade, a partir da história de Adão e Eva, com o tema “Da sedução à tentação: uma história de amor da costela de Adão”. A agremiação vermelha, branca e dourada atualmente conta com 250 participantes.

 Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo