Sabadinho-Bom-12A versatilidade faz parte da trajetória musical do violonista cearense, radicado na Paraíba, Chagas Fernandes, que se apresenta neste sábado (1º), no ‘Sabadinho Bom’, a partir das 12h, na Praça Rio Branco. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Fundação Cultural (Funjope).

No repertório, que vai do choro à MPB, do samba ao regional, Chagas Fernandes pretende executar choros memoráveis dos principais compositores brasileiros, a exemplo de Zequinha de Abreu (“Tico-Tico no Fuba”), Catulo da Paixão Cearense (“Luar do Sertão”), Waldir Azevedo (“Brasileirinho”), Ernesto Nazaré (“Odeon”), João Pernambuco (“Sons de Carrilhões”), entre outros nomes.

Também estão na lista, Toquinho, Luiz Gonzaga, maestro Guerra Peixe, Ary Barroso e Tom Jobim.

Trajetória – Ao longo da trajetória profissional do violonista Chagas Fernandes, há uma série de trabalhos instrumentais, voltados à música brasileira. O resultado disso são cinco CDs e um DVD gravados.

Chagas Fernandes é cearense de Mauriti, mas radicado em João Pessoa há 30 anos. Ele concluiu o bacharelado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo instrumentista há 20 anos. Atualmente, é professor de Música da Estação Musical – Curso de Música, de sua propriedade. Também participou do Seminário do Violão Nordeste, com os professores Henrique Pinto (SP) e Thomas Parteson, da Universidade do Arizona.

DIÁRIOPB com Assessoria
COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO


− seis = 2