ENTRETENIMENTO

Rui Leitão estreia podcast na Rádio DiarioPB nesta segunda (03)

O escritor Rui Leitão produzirá podcast para a Rádio DiarioPB, estreando na próxima segunda-feira, 3 de maio, às 18 horas, ficando disponível no dia seguinte (04) no site da emissora. O podcast “Canções que falam por nós” pretende ser uma conversa sobre as músicas que fizeram parte da vida das pessoas, e do comentarista em especial.

Rui Leitão nasceu em Patos e é radicado em João Pessoa. Jornalista, já foi responsável pela superintendência da Rádio Tabajara. Atualmente atua na Prefeitura da capital. Assinou colunas nos portais Paraibaonline de Campina Grande e Portalbip, em João Pessoa. Ele ouviu a programação da Rádio DiarioPB, gostou da qualidade e se propôs a produzir conteúdos. Assim surgiu a ideia de apresentar o podcast, com texto e direção de Rui Leitão, edição de Sérgio Ricardo Santos e locução de Jadir Camargo.

O podcast nasceu e se popularizou entre a Inglaterra e os Estados Unidos no início dos anos 2000. Para quem não é familiarizado, a forma mais simples de definir esse formato é como um conteúdo em áudio, similar a um programa de rádio, mas distribuído pela internet e disponível pra download ou streaming online a qualquer momento.

No Brasil, os podcasts nunca estiveram tão em alta. Antes considerada como mídia de nicho, hoje a “podosfera” nacional está cada vez mais diversa e colaborativa. A Rádio DiarioPB já apresenta o podcast “10 Minutos no Confessionário”, com o radialista Fábio Mozart, às 10 horas dos domingos.

Acesse: www.radio.diariopb.com.br

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo