GERAL

Roteador wireless promete carregar vários gadgets ao mesmo tempo

roteador carregadorApesar de facilitar a vida do usuário, os carregadores wireless atuais na maioria dos casos ainda necessitam do contato do gadget com uma superfície. No entanto, a startup Energous promete mudar isso como o WattUp, roteador wireless que carrega vários dispositivos ao mesmo tempo, a até 6 metros do chão.

Como explica o Engadget, o carregador apresentado na CES deste ano usa o Bluetooth para encontrar aparelhos e uma vez pareado, ele envia sinais de radio frequência focados nas mesmas bandas de Wi-Fi que são absorvidos e convertidos em energia por um chip minúsculo embutido no dispositivo. De acordo com a startup, a tecnologia pode ser aplicada em eletrodomésticos, TVs, alto-falantes e outros aparelhos.

A Energous afirma que a ideia tem eficiência de 70% e é capaz de carregar um smartphone e um vestível ao mesmo tempo, por um único transmissor. Para efeito de comparação, um roteador Wi-Fi tem eficiência de 90%.

Outra característica interessante do WattUp é que independente do tipo de rede, o roteador pode priorizar dispositivos com baixo nível de bateria e, assim que a carga for completada, uma nova hierarquia aparece automaticamente.

Os primeiros produtos da startup com a tecnologia devem chegar no mercado em 2016, contudo, a Energous planeja licenciá-la para outras companhias para que elas também possam criar seus próprios roteadores do tipo.

Olhar Digital

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo