GERAL

Roger Waters, do Pink Floyd, chama Trump de porco durante Desert Trip

pink-floyd2O músico britânico Roger Waters, fundador e baixista da banda Pink Floyd, criticou Donald Trumpdurante um show no megafestival de rock Desert Trip, na Califórnia, do qual participaram lendas como Paul McCartney, The Who, Bob Dylan e Neil Young.

Waters usou seu tradicional porco inflável para protestar contra o candidato republicano enquanto interpretava a canção “Pigs (three different ones)”, do álbum “Animals” (1977), do Pink Floyd, uma canção que critica os mais poderosos.

“Ignorante, mentiroso, racista e sexista”, eram as palavras escritas no porco, que tinha o rosto de Trump. Em um telão, apareceram declarações polêmicas feitas pelo bilionário, incluindo comentários vulgares sobre as mulheres, revelados na semana passada, em um vídeo de 2005, no qual Trump diz que, quando se é famoso, elas deixam que você faça “qualquer coisa”.

Inflável flutua sobre a multidão durante show de Roger Waters no festival Desert Trip, em Indio, California (EUA) (Foto: REUTERS / Mario Anzuoni)
Inflável flutua sobre a multidão durante show de Roger Waters no festival Desert Trip, em Indio, California (EUA) (Foto: REUTERS / Mario Anzuoni)

Na tela também foram mostradas imagens que ridicularizavam Trump, retratado com um corpo de mulher, e em seguida a mensagem “Donald Trump é um porco”.

inflável flutua sobre a multidão durante show de Roger Waters no festival Desert Trip, em Indio, California (EUA) (Foto: REUTERS / Mario Anzuoni)

‘Derrubem o muro’
Mais tarde, Waters interpretou a icônica canção “Another brick in the wall” junto a um coro de adolescentes de minorias étnicas, que usaram camisetas com a inscrição “derrubem o muro”. Construir um muro foi a sugestão dada por Trump para separar os Estados Unidos do vizinho México.

O Desert Trip – um jogo de palavras que evoca a viagem alucinógena sob efeitos das drogas no deserto – começou na sexta-feira (7) e durou três dias em sua primeira etapa. A programação continua no próximo fim de semana, com a previsão da presença de 150 mil fãs de rock.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo