Roda de madeira de 3 mil anos é encontrada na Inglaterra

Um grupo de arqueólogos descobriu uma roda completa da Idade do Bronze, possivelmente a maior e mais antiga desse tipo achada no Reino Unido, em um enclave do condado de Cambridgeshire, informou nesta sexta-feira a rede pública “BBC”.

Segundo o executivo-chefe da Historic England, Duncan Wilson, a existência dessa roda "expande o conhecimento da tecnologia usada no final da Idade de Bronze", assim como "o nível de sofisticação das vidas das pessoas que viviam nas terras baixas (do condado) de Norfolk há 3.000 anos". Foto: Divulgação/Cambridge Archaeological Unit
Segundo o executivo-chefe da Historic England, Duncan Wilson, a existência dessa roda “expande o conhecimento da tecnologia usada no final da Idade de Bronze”, assim como “o nível de sofisticação das vidas das pessoas que viviam nas terras baixas (do condado) de Norfolk há 3.000 anos”. Foto: Divulgação/Cambridge Archaeological Unit

A roda de madeira, de um metro de diâmetro e com 3.000 anos de idade, foi encontrada no enclave de escavações arqueológicas de Must Farm, uma localização denominada “A Pompeia britânica”.

Segundo o executivo-chefe da Historic England, Duncan Wilson, a existência dessa roda “expande o conhecimento da tecnologia usada no final da Idade de Bronze”, assim como “o nível de sofisticação das vidas das pessoas que viviam nas terras baixas (do condado) de Norfolk há 3.000 anos”.

O lugar das escavações, próximo à cidade de Whittelessey, do citado condado de Cambridgeshire, foi descrito por Wilson como “único”.

No início de ano, os arqueólogos que trabalham no local encontraram também pelo menos duas casas circulares que datam dos anos 1.000-800 a.C.

Terra

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo