Roberto do Valle é a primeira atração do novo formato do Sabadinho Bom

sabadinho bomO bandolinista pernambucano Roberto do Valle é a atração do Sabadinho Bom, neste sábado (5), na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital. O projeto realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), estreia um novo formato que atende a um processo de otimização das atividades. O show será do meio-dia às 14h30 e a entrada é gratuita.

A decisão anunciada esta semana foi tomada após reunião para otimizar o projeto realizado semanalmente. A reunião também definiu elevação da segurança e bem-estar dos espectadores. “O Sabadinho ficará ainda melhor, focado nas manifestações do gênero musical choro. Também seremos mais ostensivos nas fiscalizações do comércio, na limpeza pública e na segurança”, disse Maurício Burity, diretor da Funjope.

Roberto do Valle – O bandolinista pernambucano Roberto do Valle é uma das referências nacionais do choro. Estuda música desde a infância. Estudou praticamente todos os instrumentos de cordas na UFPE e integrou o Conservatório Pernambucano de Música nos anos 1980.

Com mais de três décadas de carreira, Roberto do Valle toca piano, violino, violoncelo, violão clássico e bandolim. Participou de festivais, concertos e oficinas pelo Brasil e chegou a tocar ao lado de Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok. Gravou oito álbuns.

Quando se mudou em 2007 para Porto Alegre (RS), formou o grupo Roberto do Valle e Bandolim Barroco. Também formou o Duo Fugatta, juntamente com o violonista João Vicente. Na capital gaúcha, também participou da gravação do CD “A Corda Criança”.

Roberto Valle foi o primeiro bandolinista brasileiro a gravar “Chaconne” (de Bach). É também especialista em transcrever obras do repertório para piano e violão para o bandolim. No show deste sábado, em João Pessoa, fará uma reverência à contribuição musical de Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, além de cantar as próprias composições.

Parcerias – Garantir mais segurança e bem-estar durante a programação do Sabadinho Bom. Esse foi o tema da reunião, na última segunda-feira, na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), envolvendo o diretor Maurício Burity (da Funjope) e o tenente-coronel Walter, da Polícia Militar.

Também participaram da reunião Thiago Gomes (diretor administrativo da Funjope), Cristiano Nóbrega (assessor técnico da Semob), Alisson Cavalcanti (do setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente- Semam), subcomandante C. Lima e inspetor Barbosa (da Guarda Civil).

Ficou definido que a Polícia Militar reforçará a segurança durante a realização da programação semanal. Também ficou acertado que fiscais da Semam vão combater e multar a poluição sonora de ‘paredões de som’ instalados em automóveis estacionados no entorno do evento.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo