GERAL

Ricardo fica junto do irmão, mas separado de Waldson e Gilberto Carneiro até em banho de sol

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) vai ficar acompanhado do irmão, mas em ambiente separado do ex-secretário Waldson Sousa e do ex-procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, mesmo durante o banho de sol na penitenciária Desembargador Hitler Cantalice (Média de Mangabeira).

O juiz Adilson Fabrício da Câmara Criminal do TJ da Paraíba explicou a decisão tomada durante audiência de custódia do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na manhã desta sexta-feira (20) e afirmou que, apesar de ter jurisdição plena, não encontrou motivos para modificar a decisão do relator.

A defesa de Ricardo pediu que o governador fosse levado para o Batalhão de Polícia Militar, mas de acordo com o juiz, existe uma portaria do juiz da Vara Militar que proíbe o recolhimento de presos civis em unidades militares.

A decisão do relator é pelo recolhimento do custodiado em companhia do irmão, mas em ambiente separado de Waldson e Gilberto, que em nenhum momento poderão manter contato.

Para o juiz, colocar Ricardo em cela individual seria pior para o ex-governador. Porém nem durante o banho de sol, ele terá contato com Waldson e Gilberto Carneiro.

Assim como as visitas, limitadas aos familiares em linha reta e colateral até o segundo grau, além do advogado. A revista dos visitantes será feita normalmente com restrições a aparelhos celulares ou eletrônicos aos quais o ex-governador possa ter acesso externo ao presídio.

Portal Paraíba

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo