GERAL

Ricardo Coutinho recebe das mãos de Wellington Dias, governador do Piauí, maior honraria do Estado

Políticos, secretários de Governo e convidados prestigiaram, na manhã desta segunda-feira, em Teresina, Capital do Piauí, da solenidade de entrega da Medalha Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí ao ex-governador Ricardo Coutinho.

A medalha foi entregue pelo governador Wellington Dias e a solenidade aconteceu no Palácio do Kamak, residência oficial do Governo do Piauí.

Ricardo foi admitido nos quadros da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo engrandecimento da Nação Brasileira, buscando, segundo palavras do governador Wellington Dias, “a igualdade social e trabalhando para o desenvolvimento de nosso país, nossa região e, em especial, do Estado do Piauí”.

Ordem da Renascença

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do Estado do Piauí. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. Tem um alinhamento hierárquico inspirado na Legião de Honra, principal comenda francesa.

Foi instituída em 31 de março de 1973, através do Decreto nº 1588 e regulamentada pelo Decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975.

A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo