GERAL

Ricardo Coutinho chega a Câmara Criminal do TJPB para audiência de custódia

A audiência de custódia do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho acontece na manhã desta sexta-feira (20), na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba. O ex-gestor do Estado já chegou no prédio da corte.

A audiência, que tinha previsão de inicio às 10h, começou às 10h19 e está sendo conduzida pelo juiz Adilson Fabrício, o mesmo que conduziu as audiências dos demais acusados na Operação Calvário.

O ex-governador recebeu voz de prisão de agentes da Polícia Federal, na noite desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte.

A PRISÃO

O ex-governador Ricardo Coutinho recebeu voz de prisão ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Natal – Gov. Aluízio Alves, em Natal-RN, por volta das 23h34 desta quinta-feira (19). Ele deixou o local dentro de uma viatura da Polícia Federal, por saída lateral em direção à Superintendência da PF, em João Pessoa.

OPERAÇÃO CALVÁRIO

A denúncia que resultou na sétima fase da Operação Calvário, deflagrada na última terça-feira (17) para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra políticos e empresários, apresentou a hierarquização e divisão da suposta organização criminosa. São quatro núcleos divididos em político, econômico, administrativo e financeiro operacional.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) o ex-governador é apontando como chefe da suposta organização criminosa que desviou R$ 134,2 milhões de recursos da saúde e educação do Estado.

O MPPB afirma que as investigações apontam que Ricardo Coutinho tinha domínio sobre os demais poderes, incluindo o TCE-PB, que encobriu e ocultou em determinadas situações delituosas que eram centrais no modelo de negócio da estrutura criminosa.

Com infornações do WScom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo