GERAL

Ricardo Coutinho chega a Câmara Criminal do TJPB para audiência de custódia

A audiência de custódia do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho acontece na manhã desta sexta-feira (20), na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba. O ex-gestor do Estado já chegou no prédio da corte.

A audiência, que tinha previsão de inicio às 10h, começou às 10h19 e está sendo conduzida pelo juiz Adilson Fabrício, o mesmo que conduziu as audiências dos demais acusados na Operação Calvário.

O ex-governador recebeu voz de prisão de agentes da Polícia Federal, na noite desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte.

A PRISÃO

O ex-governador Ricardo Coutinho recebeu voz de prisão ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Natal – Gov. Aluízio Alves, em Natal-RN, por volta das 23h34 desta quinta-feira (19). Ele deixou o local dentro de uma viatura da Polícia Federal, por saída lateral em direção à Superintendência da PF, em João Pessoa.

OPERAÇÃO CALVÁRIO

A denúncia que resultou na sétima fase da Operação Calvário, deflagrada na última terça-feira (17) para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra políticos e empresários, apresentou a hierarquização e divisão da suposta organização criminosa. São quatro núcleos divididos em político, econômico, administrativo e financeiro operacional.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) o ex-governador é apontando como chefe da suposta organização criminosa que desviou R$ 134,2 milhões de recursos da saúde e educação do Estado.

O MPPB afirma que as investigações apontam que Ricardo Coutinho tinha domínio sobre os demais poderes, incluindo o TCE-PB, que encobriu e ocultou em determinadas situações delituosas que eram centrais no modelo de negócio da estrutura criminosa.

Com infornações do WScom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo