Ricardo ataca Romero, chama PMCG de velhaca e crava: “Vão perder de novo”

Parque BodocongóO governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou duramente o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), durante discurso no Parque Bodocongó, em ato comandado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde deste domingo (27).

Na ocasião, Ricardo disse que Romero governa a prefeitura que mais deve a Cagepa. “O povo paga e a prefeitura não paga, deve mais de 200 milhões, e aí é fácil dizer que a Cagepa não funciona, quando ele não paga. Eles querem manter o racionamento para privatizar a concessão da água”, disse.

Coutinho ainda teceu ataques a postura do prefeito após o anúncio do fim do racionamento de água na Rainha da Borborema e disse que ele faz parte do partido que ‘só faz sugar do povo’

“Nunca vi alguém dizer que é a favor do racionamento, como o prefeito de Campina Grande disse, porém não gostou da forma, ele queria que a Cagepa fosse lá e dissesse ‘senhor prefeito dia tal hora tal vamos tirar Campina do racionamento’. São as aves de mal agouro, aquelas hienas da política, aquele sanguessugas que só fazem sugar do povo, os mesmos que estão racionando a merenda em São Paulo, também querem o racionamento em Campina Grande”, firmou.

O governador ainda previu a derrota da oposição em 2018, após serem vencidos os ‘discursos hipócritas e moralistas’. “Não abrimos nem para um trem carregado de pólvora com um doido fumando em cima, e hoje aqueles hipócritas que fizeram discursos moralistas estão com uma lapa de denúncias que são verdadeiras. A hora é de avanço, de ir para cima desse povo do atraso e derrota-los novamente”.

Importância de Lula

Durante a parte do discurso que se direcionou ao ex-presidente Lula, Ricardo exaltou a obra da Transposição do rio São Francisco, e a quebra da hegemonia das elites feita pelo ex-presidente.

 “O senhor fez a parte mais difícil, que era romper com o atraso, com as elites e colocar efetivamente o são Francisco para ser distribuído para nós. Vejo a efetividade dessa água, quando chegou aqui no dia 19 de abril. Lembro dos olhos de admiração do sentimento de agradecimento, em Monteiro tive uma das imagens mais emocionantes da minha vida, quando o vi nos braços do povo fazendo a inauguração popular da transposição”, comentou.

 A generosidade de Lula foi alvo de elogios do governador, que afirmou querer resgatar tal postura na política. Para Coutinho, o esforço do ex-presidente faz propagar o sentimento generoso na política.

“Não acredito em na política como grande instrumento de transformação social, econômica se não houver generosidade, as vezes a política se perde e quero resgatar. Lembro da época que o Nordeste não tinha uma cisterna, aqui as pessoas não existiam para o poder público. Hoje me encho de alegria com as universidades servindo o povo, aqueles que talvez jamais imaginassem que pudesse ver um filho seu com curso superiors e com capacidade de competir no mundo de hoje. Me encho de generosidade quando vejo seu esforço”, concluiu.

Da Redação

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo