MÚSICA

Reta final do Festival Centenário de Jackson do Pandeiro conta com vários shows, em Alagoa Grande

Acontece até o próximo sábado (31), no município de Alagoa Grande, o Festival Centenário de Jackson do Pandeiro. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria de Turismo, PBTur/Caminhos do Frio e a Prefeitura Municipal local. Uma série de atividades artístico-culturais ocorrem na cidade natal do Rei do Ritmo, desde a última segunda-feira (26).

Nesta quinta-feira (29), a programação do festival conta com as apresentações das bandas Fulô Mimosa e Forró Quentão. Na sexta-feira (30), sobem ao palco Josan Domingos, Thalyson Ramos e Trio, Nathália Bellar e Trio Dibuiá, e Totonho e os Cabras tendo como convidado Parrá.

Já no sábado (31), último dia de festival, estão confirmadas as apresentações de Soledade e Minervina, de Os Filhos de Jackson, Biliu de Campina e Chico César com participação de Jarbas Mariz.

Fulô Mimosa se apresenta nesta quinta, no Festival (Divulgação)

 

COMEMORAÇÕES

A ação continuará até o mês de novembro, quando essas comemorações terminarão com o Festival da Cultura Quilombola, reunindo vários quilombos em Caiana dos Crioulos.

O ano de 2019 foi instituído pelo Governo do Estado da Paraíba como o “Ano Cultural Jackson do Pandeiro”, em homenagem ao centenário de nascimento de um dos mais autênticos artistas da Música Popular Brasileira. Nascido em 1919, o grande ritmista paraibano completaria 100 anos de idade no dia 31 deste mês

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo