GERAL

Respeite a faixa de pedestre: fiscalização através das câmeras estará autuando infratores

faixa-de-pedestre2Estacionar em cima da faixa de pedestres. Infelizmente, a conduta inadequada é recorrente e põe em risco a segurança de quem circula a pé pelas ruas de João Pessoa. A partir da próxima segunda-feira (1º), além de monitorar o trânsito, as câmeras da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também estarão fiscalizando e autuando condutores que insistirem em práticas irregulares como esta.

Neste caso, aos motoristas e que se mantiverem invadindo a faixa destinada ao pedestre, fica o alerta: a infração é considerada grave, tendo como penalidade multa no valor de R$127,69 perdem 05 pontos na carteira (CNH), além de estar sujeito a remoção do veículo por reboque.

De acordo com a Diretoria de Operações da Semob, as câmeras que atualmente são utilizadas para o monitoramento do fluxo na cidade, passarão a ser observadas em tempo integral por agentes de mobilidade urbana integrantes do Controle de Tráfego por Área (CTA). Quando constatadas as irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os agentes estarão autuando os condutores diretamente da central de controle, localizada na sede da Semob-JP.

Para alertar a todos sobre a presença das câmeras e fiscalização, a partir desta semana estarão sendo instaladas placas de sinalização nas localidades que possuem os equipamentos. Inicialmente, das 44 câmeras operadas pela Semob, 06 passarão a ter este caráter de fiscalização, a medida é gradativa e brevemente estará sendo usada em todos os equipamentos.faixa de pedestre4

Confira as vias que nesta primeira fase contarão com câmeras e passarão a ser fiscalizadas: R. Maciel Pinheiro (Varadouro), Av. General Osório (próximo ao Terminal de Integração), Av. Dom Pedro II (próximo ao Mercado Central), Praça João Pessoa, Av. Cruz das Armas (próximo à Feira de Oitizeiro) e na Av. Josefa Taveira (próximo ao Mercado Público).

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo