Representante da CUT-PB defende ‘tolerância zero’ para punições a corruptos e corruptores

Marcos HenriquesO representante da CUT-PB no Conselho Estadual de Transparência e Combate à Corrupção, Marcos Henriques, prevê que o fortalecimento do Órgão resultará na otimização de mais investimentos nas áreas de saúde, segurança e educação.

“O momento é de análise do que se propõe o Conselho, seus limites de atuação e sua autonomia. A partir dai seremos sempre propositivos no sentido de torná-lo uma referência não só do debate do tema, mas da efetividade de suas ações”, afirmou.

Ele atribuiu o seu convite como representante das entidades gerais dos trabalhadores à atuação sempre pautada por preceitos éticos e morais que o permitiu contribuir, por exemplo, do aprofundamento de discussões sobre questões vivenciadas no dia-a-dia da CUT.

Maior transparência

Marcos Henriques, que também é presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, destacou que os trabalhadores cobram a cada dia uma maior transparência quanto a coisa pública e que a conjuntura atual não permite ter representantes eleitos pelo povo que não estejam engajados no combate a corrupção e não ajam com a devida transparência nos seus atos.

Nesse contexto, ele defendeu um maior controle quanto às ações praticadas pelos atores públicos, sem tolerância quanto às punições aos corruptos e corruptores, dentro ou fora da esfera pública, como forma de combate às metástases do câncer da corrupção que se alastraram pelo País.

“Estaremos sempre presentes quando o assunto for pertinente à defesa e melhoria da vida do trabalhador”, concluiu.

Redação com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo