JUSTIÇA

Renato Cariani é alvo de operação da PF contra o tráfico de drogas e desvio de material usado em produção de crack

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (12) uma operação visando desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e desvio de substâncias químicas utilizadas na produção de crack. A empresa Anidrol, localizada em Diadema, na Grande São Paulo, e que tem o influenciador fitness Renato Cariani como sócio, é o principal alvo da ação.

Segundo o G1, Cariani, que tem mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, é alvo de um mandado de busca e apreensão. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, sendo 16 em São Paulo, um em Minas Gerais e outro no Paraná.

O grupo é suspeito de desviar toneladas de um produto químico, utilizando-o na produção de entre 12 e 16 toneladas de crack. Segundo estimativas da Polícia Federal, no mercado interno brasileiro, o quilo do crack pode ser comercializado entre US$ 3 mil e US$ 5 mil.

A ação é realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) de São Paulo e a Receita Federal. A investigação teve início em 2022, após uma empresa farmacêutica multinacional alertar a PF sobre notas fiscais faturadas em seu nome, com pagamento em dinheiro não declarado, sem sua autorização.

Embora a PF tenha solicitado a prisão dos envolvidos e o Ministério Público tenha se posicionado a favor, a Justiça negou o pedido.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo