Renata Arruda lança CD e grava DVD neste domingo

Extremo Cultural 2014A cantora Renata Arruda se apresenta neste domingo (28), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, no lançamento do CD e gravação do DVD “Nordeste in Natura”, encerrando a programação do Pólvora Cultural do mês de abril.

No show haverá a participação especial de Vó Mera e Meire Lima, com abertura do Maracatu Nação Pé de Elefante. Na apresentação, Renata será acompanhada por Marcelo Macedo (guitarra), Chico Correia (programação), Pablo Ramires, Cassicobra (percussão), Lucas Dan (acordeon), pianos e sintetizadores), Geno Costa, Graziele Vilanueva, Polyana Resende e Meire Lima (vocal).

O disco “Nordeste in Natura” traz músicas autorais de Renata Arruda e Paola Tôrres, médica, cordelista e escritora, e conta com participações de Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Chico César. O projeto é patrocinado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), apresentando um recorte do Nordeste resgatando o prazer genuíno de cantar e festejar os ritmos e crenças.

As 12 faixas que compõem “Nordeste in Natura” foram feitas há cerca de dez anos e ficaram guardadas à espera do momento certo de serem mostradas ao público. O disco incorporou em sua linguagem os tambores, as congas, as alfaias, os ganzás e os pandeiros. O pisado do coco, o grito do maracatu, o bailado das yabás, a felicidade do Mateus e a simbologia da “Calunga”, são o mote desse novo trabalho de Renata Arruda

A artista

Cantora, compositora e poetisa, Renata Arruda, nascida na Paraíba, cantou e foi influenciada ao longo de sua carreira por vários compositores nordestinos, entre eles, Chico César, Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho, Luís Ramalho, Vital Farias, Dominguinhos, Luís Gonzaga, Nando Cordel e Lenine, entre outros, alguns dos quais, ainda hoje, são seus amigos.

Lançou oito CDs, Traficante de Ilusões (1993), Renata Arruda (1996), Um do Outro (1999), Por Elas e Outras (2003), Pegada (2005), Deixa (2008), Roda de samba (2013) e Marcas e sinais (2014), que deu origem ao DVD homônimo, o segundo de sua carreira. Antes, ela tinha lançado o DVD “Pegada” (2005). Renata publicou o livro de poesias “Nua” (2016), que inclui CD e DVD, com participação de vários artistas.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo