GERAL

Relações Públicas debatem papel da Comunicação na gestão de crises em evento na UFPB

O evento contou com notáveis e especialistas em comunicação e gestão de crises

ECORP 26-10 2Na noite desta quarta 26 a UFPB recebeu, no Cine Aruanda, a abertura da décima edição do Encontro de Comunicação Organizacional e Relações Públicas – o 10º ECORP.

Com o tema “O papel estratégico da Comunicação na Gestão de Crise”, o evento agrega estudantes, professores e profissionais das áreas de comunicação; empresários e empreendedores; gestores públicos e do terceiro setor sob o debate atual e recorrente: crises.

ECORP 26-10 - Convidados1A cerimônia de abertura do evento foi conduzida pela mesa de honra, que contou com a presença da Vice Reitora da UFPB, Bernardina Freire; do Diretor do contro de Comunicação, Turismo e Artes, David Fernandes; da Chefe do Departamento de Comunicação, Emília Barreto; da coordenadora do Curso de Relações Públicas, Andréa Karinne Maia; e da representação estudantil, Gabriel Aaron.

A mesa de honra, através da professora Andréa Karinne Maia, saudou o retorno do evento ao calendário da instituição, agradeceu aos participantes, parceiros e apoiadores do 10º ECORP.

Conceitos, categorias e paradigmas das crises foram abordados e debatidos pelos convidados especiais

Feita a abertura dos trabalhos, a mesa proseguiu com os palestrantes convidados: o Diretor de Atendimento e Conteúdo da Pauta Comunicação, jornalista Leandro Ramalho; o Diretor do Centro Universitário do Vale do Ipojuca – UNIFAVIP, professor Marjony Camelo; e o Pró Reitor de Pós Graduação do Unipê, especialista em estratégia empresarial, professor Fábio Albuquerque.

Leandro Ramalho iniciou o debate conceituando a palavra “crise”, e trazendo os vários significados que ela poderia transmitir. Além destes conceitos, ressaltou a importância de se pensar no papel da comunicação e Relações Públicas dentro das organizações, participando também de processos decisórios dentro das ações das empresas.

Marjony Camelo, em sua perspectiva, categorizou os diferentes tipos de crises e abordou a mudança dos paradigmas da crise através da velocidade que a tecnologia e a comunicação proporciona atualmente. “A necessidade de resolução de problemas se torna tão rápida quando a velocidade na qual a crise se propaga”, disse.

Fábio Albuquerque contextualizou a lógica no ambiente digital, além de aproximar as esferas gestoras e administrativas às esferas de marketing e comunicação.

Após o encerramento da mesa, os participantes confraternizaram em um coquetel nos corredores do CCTA.

A programação do ECORP continua com oficinas na noite desta quinta 27, no CCTA, na UFPB. Mais informações através do site http://www.ccta.ufpb.br/ecorp ou na coordenação do curso de Relações Públicas da UFPB, aberta a partir das 16h no CCTA, Campus I da UFPB.

Foto: Palloma Luna / Assessoria ECORP

Com João Jales da redação

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo