GERAL

Reitoria da UFPB entra em acordo e estudantes em greve de fome desocupam prédio

greve de fomeA greve de fome dos quatro estudantes que ocupavam a rampa da reitoria foi encerrada na madrugada desta quinta-feira (03) . Eles estavam acorrentados e sem comer desde o último dia 23 de fevereiro. Para por fim à mobilização, a reitoria da Universidade federal da Paraíba teve um diálogo com os estudantes intermediado pelo Ministério Público Federal.

A pauta de reivindicações aprovada pela instituição apresenta vários pontos e ainda não foi publicada, mas entre os pedidos, os estudantes conseguiram mais vagas no restuarante universitário, maior número de beneficiados com auxílio moradia, segurança não armada no restaurante e biblioteca, entre outros. O documento contendo os compromissos acordados entre as duas partes deve ser assinado às 11 horas de hoje.

O grupo de estudantes protestou contra a demora de mais de um ano para o anúncio da seleção do auxílio moradia, e também contra o número de vagas (150), que seria insuficiente para atender minimamente a demanda de estudantes. O movimento afirmou que diversos estudantes estão em situação de vulnerabilidade social, com alguns morando nas dependências dos Centros Acadêmicos e na rodoviária da cidade.

A reitora Margareth Diniz comentou a saída dos estudantes da greve de fome e destacou que sempre pregou o diálogo para resolver o problema com mais brevidade possível.

“Nossa proposta desde o início era de dialogar e chegar a um consenso, atendendo ao máximo das reivindicações, dentro do possível. É sempre dos movimentos reivindicarem, mas não concordei com a maneira que foi feita. Quero superar essas coisas e voltar à normalidade dos trabalhos na instituição”, observou a reitora.

Fonte: PBagora

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo