Reduto do Samba faz a animação do público no Centro Cultural Casa da Pólvora

Casa da PólvoraSe você ainda não tem programação para este domingo (22), uma excelente opção é o projeto Pólvora Cultural, que traz como atração musical o grupo Reduto do Samba. O show acontece no Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 16h, numa realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A entrada é gratuita.

No repertório, o grupo promete incluir composições de grandes nomes que deixaram e vem deixando seu legado no samba, a exemplo de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, João Nogueira, entre outros. “Pretendemos fazer um passeio pelo samba, deixando o domingo bastante animado para o público”, disse Jeanzinho Carioca, produtor artístico do grupo.

O Reduto do Samba é formado por dez integrantes, que são eles: Wagner Mesquita (cavaquinho e voz), Jeferson (violão 7 cordas), Ronaldo (banjo e voz), Dandoca (cuíca), Helô Nascimento (voz), Jean (tantan, malacaxeta e voz), Burugudu (repique de mão e de baqueta), Júnior (pandeiro e conga), Tiago Almeida (surdo e repique de anel) e Geth (reco-reco e tamborim).

Reduto do Samba – Não atuando apenas como grupo musical, mas também como projeto, o Reduto do Samba vem atuando desde 2015 na Vila do Porto. O grupo foi criado com o objetivo de incentivar a música, fazendo com que o samba paraibano seja repercutido em todo país, atraindo os olhares para este palco onde já estiveram grandes nomes do samba, como Serginho Meriti, Arlindinho Neto, Júnior Parente, entre outros artistas.

Projeto – O ‘Pólvora Cultural’ dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local. Este também pretende expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam aos domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo