GERAL

Reclamando de reajuste de 1%, Fisco Estadual paralisa as atividades na próxima semana

Fisco EstadualEm assembleia geral extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (5), na sede do Sindifisco-PB, o Fisco Estadual aprovou paralisação dos serviços em todo o Estado, contra a falta de diálogo e o vergonhoso “reajuste” de 1% imposto pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) aos servidores públicos estaduais. A decisão foi por unanimidade.
Estão sendo organizadas diversas atividades para o dia de paralisação que ocorrerá na próxima quarta-feira (11). O objetivo é alertar a população quanto ao descaso do Governo do Estado com o serviço público. Juntamente com o Fisco, servidores da Fundac, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e técnicos-administrativos também promovem mobilizações.
Outras categorias ainda podem paralisar suas atividades no mesmo dia.
Denúncia ao MPT
Na última semana, o Sindifisco-PB protocolou representação no Ministério Público do Trabalho, denunciando precariedade e insegurança nos postos fiscais.
“Além das condições de trabalho, estamos muito preocupados com a insegurança nos postos fiscais”, disse o presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo. “Recentemente, numa tentativa de assalto, um caminhoneiro foi baleado por criminosos nas proximidades do posto fiscal de Guaju, a polícia foi acionada, mas não compareceu ao local, tendo a vítima que buscar socorro por conta própria”, completou.

Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo