GERAL

Aesa prevê mais chuva em João Pessoa e Campina Grande nas próximas 24 horas

chuva na paraibaA Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) prevê mais chuva para as próximas 24 horas em João Pessoa e em Campina Grande, além de outras cidades paraibanas. De acordo com o órgão, até às 8h, desta sexta-feira (6), já tinha chovido em Campina Grande 54,8 milímetros. Nessa quinta-feira (5), em menos de uma hora, choveu 35,4 milímetros, 36% da média histórica para o mês de março. Em João Pessoa, os bairros que registraram as maiores precipitações foram Grotão, com 87 milímetros; Centro, com 75 milímetros; e Mangabeira, com 56,9 milímetros.

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, um sistema convectivo, formado por nuvens carregadas, foi responsável pelos ventos e chuvas fortes que atingiram o Litoral, Agreste, Brejo e em algumas cidades do Sertão. “Temos também um fenômeno chamado de vórtice ciclônico de altos níveis. Esse sistema é responsável por toda instabilidade de ontem e atua nesta época do ano”, acrescentou. “A alta umidade e as altas temperaturas ajudaram a tornar as chuvas e os ventos ainda mais fortes”, prosseguiu.

Segundo dados preliminares da Aesa, as cidades que registraram as maiores precipitações pluviométricas foram São Bentinho, com 60,3 milímetros; São Domingos de Pombal, com 48,6 milímetros; Emas, 46,1 milímetros; e Pombal, com 41,7 milímetros. Já as cidades onde ocorreram as menores precipitações foram Vista Serrana, com três milímetros; e Lagoa, com 10,5 milímetros.

“O que previmos durante o encontro com vários meteorologistas sobre a previsão de chuvas para o primeiro semestre de 2015 está se confirmado, isto é, temos precipitações muito irregulares. Chove muito em algumas cidades do Estado e muito pouco em outras”, pontuou Marle Bandeira. Ela ainda ressalta que, nas últimas 24 horas,  choveu em praticamente todo o Estado da Paraíba.

Previsão do tempo – A previsão de temperatura máxima para o Litoral é de 30º C, já a mínima é de 24º C; o Agreste deve registrar máxima de 30º C e mínima de 21º C; no Brejo, a máxima deverá ser de 29º C e a mínima de 20º C.

Para o Alto Sertão, a Aesa prevê máxima de 34º C e mínima de 21º C; para o Sertão, a previsão é que temperatura máxima seja de 35º C e a mínima de 23º C. O Curimataú e o Cariri devem registrar temperatura máxima de 34º C e mínima de 22º C.

Secom PB

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo