Real Madrid vence PSG e garante vaga nas oitavas de final

Quando Marcelo, ao sentir um problema físico, pediu para sair ainda no primeiro tempo, o Paris Saint-Germain dominava o Real Madrid e empilhava chances perdidas. O zagueiro Nacho, coadjuvante num elenco estelar, substituiu o brasileiro e fez mais do que se esperava: em seu primeiro lance, aproveitou falha do goleiro Trapp e marcou o gol da vitória merengue por 1 a 0, que garantiu a classificação dos espanhóis às oitavas de final da Liga dos Campeões.

A classificação com duas rodadas de antecedência só foi possível ao Real porque o Malmö, da Suécia, foi goleado por 4 a 0 pelo Shakhtar. Assim, os merengues chegaram a 10 pontos, contra sete do PSG e três de escandinavos e ucranianos no Grupo A da Champions.

Apesar da vitória, o Real Madrid não foi bem. O símbolo disso foi Cristiano Ronaldo. O craque esteve apagadíssimo, pouco finalizou e foi bem vigiado pelos brasileiros Thiago Silva e David Luiz.

O velho ditado do futebol foi percebido com clareza no jogo. O PSG jogou melhor, especialmente no primeiro tempo, quando criou muitas chances. Di María ditou o ritmo no meio, mas Ibra e Cavani não foram felizes nas finalizações. Na etapa final, o Real melhorou, assustou nos contra-ataques, e acertou a marcação.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo