rc e lulaO governador da Paraiba, Ricardo Coutinho, está encabeçando a lista dos chefes do Executivo do Brasil que acabam de assinar Manifesto Eleição Sem Lula é Fraude”, assim como o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) além dos ex-governadores petistas do Rio Grande do Sul Tarso Genro e Olívio Dutra, o que fortalece ainda mais o apoio para que o ex-presidente seja candidato na eleição presidencial deste ano. A lista se aproxima das 200 mil assinaturas e está no topo das 1% em números de signatários da plataforma.

Neste processo de envolvimento do governador paraibano, Lula recebe apoio até de possíveis candidatos presidenciais em 2018, como o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul e pré-candidata a presidente da República pelo PCdbB, Manuela d’Dávila, e o ex-ministro Aldo Rebelo (PSB).

Fora do Brasil, entre os signatários do documento estão os ex-presidentes Pepe Mujica (Uruguai), Ernesto Samper (Colombia), e Cristina Kirchner (Argentina), além do ex-primeiro ministro italiano Massimo D’Alema.

Ainda pelo exterior, nomes como o americano e Danny Glover (ator e militante dos direitos humanos) e o ex-diretor-geral da Al Jazeera Network Wadah Khanfar assinaram o documento,

Quem também assinou foi o senegalês Pierre Sane, que foi Secretário-Geral da Anistia Internacional. “Se os cidadãos africanos pudessem votar, eles trariam, em grande maioria, Lula de volta ao poder . Por isso nós pedimos aos nossos irmãos afro-brasileiros que transmitam nossas vozes”, disse.

WSCOM

COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO