GERAL

Raúl Castro anuncia 5ª Cúpula Cuba-Caricom em dezembro

presidente cubano, Raúl CastroO presidente cubano, Raúl Castro, anunciou hoje (6) que o seu governo está trabalhando nos preparativos da 5º Cúpula Cuba-Comunidade do Caribe (Caricom), que será realizado em 8 de dezembro. A data foi declarada em 2002 “Dia de Cuba e da Caricom”.

Os países da Comunidade do Caribe consideram o dia histórico pelo estabelecimento, em 1972, de relações diplomáticas entre Cuba, Barbados, a Guiana, Jamaica e Trinidad e Tobago.

Neste fim de semana, a Caricom aprovou a implementação de um plano estratégico de cinco anos, que tem como principal objetivo favorecer o desenvolvimento econômico da região por meio de maior integração dos países do grupo.

Segundo comunicado sobre as conclusões da 35ª Cúpula Anual da Caricom, feita no pequeno território de Antígua e Barbuda, a organização defende maior integração que favoreça a inovação, mais produtividade e destaca a necessidade de reforçar o peso do grupo em nível internacional.

O plano foi apresentado pelo primeiro-ministro de Antígua e Barbuda e novo presidente da Caricom, Gaston Browne. Ele disse que o plano de cinco anos (2014-2019) visa a “estabelecer prioridades que respondam aos desafios do cenário internacional”.

Agência Brasil

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo