Raposa e Belo perdem no Nordestão; equipe de CG se classifica em 2º no Grupo A

Botafogo-PB e América-RNA rodada desta quarta-feira (22) não foi boa para os representantes da Paraíba na Copa do Nordeste 2017. No estádio Arruda, em Recife (PE), o Santa Cruz venceu o Campinense, roubando dos paraibanos o primeiro lugar no Grupo A. Eliminados, Botafogo-PB e América-RN fizeram um jogo de dar sono no Almeidão, em João Pessoa. E quem se deu melhor foi o time potiguar, que garantiu que o Belo pelo terceiro ano consecutivo segurasse a lanterna da chave no torneio regional.  

Santa Cruz 1 x 0 Campinense

O jogo começou muito truncado e estudado, com muita briga pela posse de bola e discreta superioridade do time da casa. Aos 15 minutos, o Santa teve a primeira grande chance. Anderson Salles chutou forte, no ângulo, mas o goleiro Glédson espalmou.

Aos 21, mais uma oportunidade perdida pelo Santa Cruz. Halef Pitbull cobrou falta e soltou uma bomba que bateu na trave da Raposa. Poucos minutos depois, aos 29, o árbitro marcou pênalti para o Santa após Glédson se chocar com Pitbull. O zagueiro Anderson Salles partiu para a cobrança e abriu o placar em favor do time pernambucano.

Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado. O Campinense passou a criar chances e, aos 32 minutos do segundo tempo, quase empatou. Casagrande chegou com perigo, ganhou na dividida com o goleiro Júlio César e a bola foi entrando, mas Anderson Salles, autor do gol do Santa, salvou em cima da linha de gol.

Botafogo-PB 0 x 1 América-RN

No primeiro tempo, apenas duas chances de gol, ambas do América-RN. Aos 23 minutos, Jean Patric avançou pela esquerda e bateu cruzado de canhota, mas João Manoel mandou para escanteio. Aos 39, Osmar cruzou da direita e Tony cabeceou, mas Bruno Maia, quase em cima da linha, deu um balão para afastar o perigo.

Na segunda etapa, quem apareceu foi o Botafogo-PB. Aos 12 minutos, Roger recebeu a bola na esquerda, limpou o marcador e a bola explodiu na trave direita do goleiro Vinicius. Mas quem chegou a marcar foi o América-RN. Aos 31 minutos, o time potiguar trocou passes no meio de campo e a bola chegou a Marcos Júnior, que recebeu na entrada da área e chutou no canto direito de João Manoel para definir o placar da partida.

Com a derrota, o Botafogo-PB encerrou a participação na competição com apenas quatro pontos, na última colocação do Grupo E. Também eliminado, com sete pontos, o Mecão ficou na terceira posição.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo