Raphael Funchal leva sambas e choros ao Pôr do Sol do Hotel Globo

Pôr do Sol do Hotel GloboO músico Raphael Funchal se apresenta nesta sexta-feira (25), às 16h, no Hotel Globo, em mais uma edição do Pôr do Sol, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.

No repertório, composições próprias como ‘Iluminada’, ‘Choro para Radamés’ e ‘Chamamé’, além de sambas, choros e música nordestina para homenagear grandes mestres como Jackson do Pandeiro, Hermeto Pascoal e Moacir Santos. Raphael toca teclado e será acompanhado por Jonas Casca (bateria), Lucas Andrade (sax e clarinete) e Sabiano Araújo (trombone).

Segundo o músico, o repertório é um reflexo natural da sua a história com a música. “Apesar de ter estudado música clássica e trabalhar no coro sinfônico a mais de quatro anos, minhas raízes sempre foram na música popular, o que me levou desde cedo a tocar nas rodas de chorinho, trios de forró, com cantores da chamada MPB, dentre muitas outras formas de manifestação popular”, contou.

O projeto – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço
Pôr do Sol do Hotel Globo

Atrações: Raphael Funchal
Local: Hotel Globo (Largo de São Frei Pedro Gonçalves, 7, Varadouro)
Dia: Sexta-feira (25)
Hora: 16h
Classificação: Livre
Evento gratuito

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo