Raphael Funchal e Gitana Pimentel são atrações do Sabadinho Bom do dia 15

gitana1O pianista mineiro Raphael Funchal e a cantora Gitana Pimentel são as atrações do Sabadinho Bom deste dia 15. O projeto é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), realizado das 11h30 às 16h na Praça Rio Branco, com entrada gratuita.

Sempre preocupado em lançar luz sobre a contribuição de algum imortal da música, desta vez Funchal elegeu Clara Nunes, na voz da sua convidada de palco Eliza Leão. Do ‘Sabiá’, Eliza cantará ‘Menino Deus’ (Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro), ‘Juízo Final’ (Nelson Cavaquinho/ Elcio Soares), ‘Ê Baiana’ (Fabrício da Silva/Baianinho/Enio Santos Ribeiro/Miguel Pancracio) e ‘Feira de Mangaio’ (Sivuca).

Defensor da música brasileira, foi em meio às rodas de chorinho que Funchal decidiu abraçar o gênero. Já tocou ao lado dos ídolos de infância: Maurício Carrilho, Luciana Rabello, Nailor “Proveta” Azevedo, Toninho Carrasqueira, Maestro Spok, entre outros.

Gitana Pimentel – Aposta da nova geração de cantores que estão abrindo caminho entre a bossa, MPB e samba, a cantora Gitana Pimentel brilha em mais uma edição do Sabadinho Bom.

A versátil intérprete de Patos, indicada já a prêmio nacional por um canal fechado de televisão, vai dar a outra face investindo num repertório raiz, com as participações de Débora Malacar e Polyana Resende e a percussão do Clube do Samba de Mesa. “Desde dezembro, quando me apresentei aqui pela última vez, fiquei saudosa. O público pode esperar muita animação e repertório apurado”, promete.

Nesta terceira passagem pelo Sabadinho, Gitana vai puxar uma roda de samba no meio da praça. “Vou explorar o meu outro lado e cantar sucessos de Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal”, diz. ‘O amor não mete medo’, single lançado em 2014, também está na programação.

A cantora procurou valorizar em seu trabalho inaugural obras de compositores paraibanos (como Alquimides Daera, Ajalmar Maia, Robson Bass e Andrey Hluchan) e potiguares (a exemplo de André da Mata e André Victor Leite), num trabalho que transita entre o jazz e o samba-raiz. Desde 2011, Gitana excursiona por diversos festivais na promoção do álbum. Ela foi indicada em 2013 ao Prêmio Multishow na categoria Nova Canção, com a música ‘Pra cima de mim’ e gravou um CD.

Atualmente, trabalha na produção do seu novo disco, com faixas inéditas de grandes compositores da música brasileira como Almir Guineto, Adalto Magalha, Adilson Gavião e Mário Sérgio, e está prestes a lançar o terceiro single, ‘Se alguém souber de mim’.

DiárioPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo