FUTEBOL

Raí volta a criticar Bolsonaro e contraria propostas de retorno do futebol brasileiro

247Dirigente de futebol do São Paulo, Raí tem se posicionado politicamente e socialmente em meio à pandemia do novo coronavírus. O ex-jogador chegou a sugerir a renúncia de Jair Bolsonaro, além de contrariar propostas de retorno de eventos e torneios do esporte. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

“Atualmente, estamos enfrentando uma crise política, em que a democracia e os valores humanos estão sendo discutidos. O limite também, do autoritarismo. Em uma democracia, precisamos do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e de um poder executivo. Minha postura é em favor da democracia. Não me envolvo com polêmicas, mas quando vejo tanta injustiça social, que vidas estão ameaçadas pelo vírus, eu falo. O presidente foi eleito democraticamente, mas você precisa ouvir a ciência, os especialistas e não colocar em risco a vida das pessoas”, disse o dirigente do clube tricolor.

Questionado sobre o retorno de torneios e eventos de futebol no Brasil, Raí disse acreditar que o momento não é o ideal. “Ainda não. Alguns clubes estão preparando seus protocolos sanitários, mas enquanto o número de vítimas estiver aumentando seria difícil ver a retomada do futebol. Além disso, vários estádios, como o Pacaembu, abrigam hospitais de campanha. Dirigentes, como eu, tentam planejar um retorno, mas não enquanto vidas estão em perigo. Somente quando tudo estiver sob controle”, acrescentou.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo