GERAL

Quinze trechos de sete praias estão impróprios para banho na paraíba

praias paraibaRelatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 15 trechos de sete praias como impróprios ao banho na Paraíba. Outras 49 praias, do total de 56, apresentam níveis satisfatórios de balneabilidade.

Em Cabedelo (Litoral Norte), os banhistas devem evitar a praia de Areia Dourada, em frente à Rua Projetada. Na Capital, em quatro trechos na praia de Manaíra: na Avenida João Maurício, em frente às Ruas Elizeu Candido Viana, Bananeiras, Manoel Morais, Avenida São Gonçalo e na altura do nº 1461. Evitar também o trecho próximo da galeria pluvial no final da Avenida Ruy Carneiro.

Na praia de Cabo Branco, os trechos no final das localidades da Avenida Monsenhor Odilon Coutinho e Avenida Buarque, próximo à desembocadura da galeria pluvial da Rua Gregório Pessoa de Oliveira, no final da Rua Áurea e na rotatória do final da Avenida Cabo Branco estão impróprios para o banho.

Já na praia do Seixas, não está apropriado ao banho o trecho próximo à desembocadura da galeria pluvial localizada nas proximidades do farol do Cabo Branco. Na praia de Jacarapé, perto da desembocadura do Rio Jacarapé e na praia do Arraial, próximo à desembocadura do Rio Cuiá.

Já no município de Pitimbu, a praia do Maceió está imprópria na desembocadura do Riacho Velho e na praia de Acaú/Pontinha.

Essas recomendações são para que os banhistas evitem o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda desses trechos.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo