“Quer o fim do tráfico? Legalize as drogas”, diz Nem da Rocinha

Nem da RocinhaEx-chefe do tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro, Nem da Rocinha concedeu uma entrevista ao EL PAÍS do presídio onde cumpre pena, em Porto Velho, Rondônia. Na conversa, ele comenta a intervenção federal e prevê que ela não vai dar certo. “Os problemas do Rio não se resolvem com Exército ou polícia”. Ele lembra que tropas federais já ocuparam parcialmente a Rocinha por duas vezes durante sua gestão na favela, sem nenhum resultado concreto.

Para ele, a intervenção no Rio é mais do mesmo. “Quer o fim do tráfico? Legalize as drogas”, diz. Suas penas somam mais de 96 anos por tráfico de drogas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O ex-traficante também analisa o atual momento político e o país administrado por Michel Temer: “Golpista né? Rasgaram a Constituição. ‘Tem que manter isso aí’ [referência à gravação sobre a suposta compra do silêncio de Eduardo Cunha]… É uma piada. O cara deveria estar preso, imagina quanto dinheiro não rolou pra comprar o apoio dos deputados e senadores que apoiaram o impeachment…”.

Nem também critica os que apoiavam a Lava Jato e hoje criticam a operação: “Quando iam só atrás do PT todo mundo gostava. Agora que chegou aos outros partidos um monte de gente começa a falar ‘pera lá!”

Leia aqui na íntegra.

Com Informações do Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo