Quem pariu Matheus Nascimento, que o embale!
O Botafogo recusou uma proposta de cerca de 150 milhões de Reais por Matheus Nascimento sob o argumento de “valerá mais depois”.
Parece loucura, mas é verdade. Essa semana foi muito agitada dentro dos bastidores do Botafogo do Rio de Janeiro, time tradicional daquele estado. O negócio é que o alvinegro recebeu uma proposta de cerca de 150 milhões de Reais pelo jovem Matheus Nascimento; de um clube que o Botafogo não quis informar.
O Glorioso recusou a oferta no ato sob alegação de que o atacante ganhará mais reconhecimento e assim aumentará a cifra de seu passe em cinco ou dez vezes o oferecido. No entanto, não há provas da veracidade contida na alegação; mas o time carioca descansa nessa ideia de valorização a jato.
Lembrando que ele só poderá ser negociado aos dezoito anos, hoje Matheus Nascimento ainda está com dezesseis. Marcou apenas um gol recentemente em mais de vinte jogos que disputou pelo Glorioso. Muito? Pouco? Tire suas próprias conclusões.
Ver essa foto no Instagram
Falando das fatias do atleta, 60% pertence ao Botafogo, que lucraria cerca de 90 milhões, 30% está com a família que ficaria com cerca de 45 milhões e 10% com a escolinha de Niterói, onde o garoto foi revelado.
Apesar do desinteresse do Botafogo; o menino está na lista de interesse de várias equipes da série A do Brasileirão; e até mesmo na mira de clubes da Europa. Assim, é a principal promessa do Botafogo dessa geração; e a expectativa é que se projete em nível internacional e sane boa parte da dívida do clube.
Vale lembrar que o Botafogo deve, hoje, cerca de R$1 bilhão e depende de bons (aliás, ótimos) negócios para continuar sobrevivendo. Quem pariu Matheus, que o balance!
Por Emanuel Reis