Queijos paraibanos são apreendidos em shopping de Recife; produtora relata indignação
Queijos paraibanos Grupiara, da Fazenda Carnaúba, de Taperoá foram apreendidos em um quiosque do shopping Rio Mar, em Recife, por falta de registro nos órgãos de vigilância sanitária.
Através das redes sociais, a Fazenda relatou que a falta de registro se deve à falta de regulamentação do queijo artesanal.
“Em 14/06/2018 conseguimos a aprovação da lei do selo arte, no dia seguinte, como está registrado, demos entrada no nosso requerimento e até hoje não obtivemos resposta alguma do órgão competente”, diz comunicado da empresa.
Veja o relato:
‘Num misto de tristeza e indignação, recebemos a notícia que nossos queijos foram apreendidos deste lindo quiosque localizado no shopping Rio Mar em Recife PE. A alegação é que não temos registro nos órgãos de vigilância sanitária, não temos mesmo! Por vários anos lutamos pela regulamentação do queijo artesanal brasileiro. Em 14/06/2018 conseguimos a aprovação da lei do selo arte, no dia seguinte, como está registrado, demos entrada no nosso requerimento e até hoje não obtivemos resposta alguma do órgão competente. Mil vezes enfrentar um período de seca porque é uma luta justa e honesta! Aos nossos clientes pedimos confiança, nossos produtos são saudáveis, não fazem mal algum, ao contrário, alimentam muito bem. Carregamos nosso sertão pra onde vamos, colocamos ele ao máximo em nossos queijos e em todo nosso trabalho, porque faz bem e é bom. Todos se encantam com a brasilidade deles a ponto de conquistarmos vários prêmios no Brasil e fora dele. Ter nossos queijos presos pesa no nosso bolso, mas não pesa na nossa consciência! Há de chegar um dia que o Brasil oficial será em função do Brasil real, que trabalha e produz, aí sim seremos uma grande nação. Terão a consciência de que a cada 50 litros de leite produzido 1 emprego é gerado. Enquanto isso pedimos com todo respeito que chegue ao fim essa batalha, não queremos confronto com governo, ao contrário, precisamos do apoio, do amparo e estímulo do Estado brasileiro.’