JUSTIÇA

“Que a pena seja cumprida”, diz ministra Cida Gonçalves após decisão do STJ sobre o caso Robinho

Cida Gonçalves usou as redes sociais para comentar a decisão do STJ para que o ex-jogador cumpra no Brasil a pena imposta pela Justiça italiana pelo crime de estupro

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves,usou as redes sociais para comemorar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que o ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, cumpra a pena imposta pela italiana pelo crime de estupro, praticado em 2017, seja cumprida no Brasil.

“O julgamento do caso Robinho mostra que é possível respeitar acordos diplomáticos sem abrir mão da justiça. O Estado precisa considerar que houve violência sexual contra uma mulher e esse crime não pode ficar impune com o apoio das instituições brasileiras”, escreveu a ministra no X, antigo Twitter.

A lei deve prevalecer garantindo que a pena seja cumprida. Somente assim será possível que a sociedade compreenda que mulheres devem ser respeitadas em seu direito a uma vida livre e segura. Seguimos vigilantes acompanhando as decisões e acreditando na Justiça”, completou.

A postagem faz referência ao acordo diplomático pelo qual o Brasil não pode extraditar, mas assegura que as penas impostas sejam cumpridas. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deliberou, na quarta-feira (20), a favor da execução da pena de nove anos imposta ao ex-jogador Robinho na Itália, por crime de estupro, em solo brasileiro. A defesa do ex-jogador acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) no início da mahã desta quinta-feira (21) visando evitar a sua prisão imediata para cumprir a sentença.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo