NORDESTE

Quatro toneladas de óleo são retiradas de Porto de Galinhas e praias do PE

O derramamento de petróleo que atinge a costa do Nordeste chegou hoje Porto de Galinhas e outras cinco praias do município de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco. A chegada das manchas oleosas foi anunciada por biólogos, que apontam as correntes marinhas e os ventos como fatores que ocasionaram o retorno do material à costa do Nordeste. A reportagem é do Portal UOL.

Quatro toneladas de óleo foram retiradas em um mutirão de limpeza realizado durante todo o dia em Ipojuca. De acordo com a prefeitura do município, foram distribuídas 2 mil luvas, 2 mil máscaras e 200 pares de botas para as pessoas que estão retirando o óleo das praias.

As praias de Tamandaré, São José da Coroa Grande e Sirinhaém, no litoral sul de Pernambuco, também receberam mutirão de limpeza. A estimativa da quantidade recolhida não foi informada pelo governo.

Além de equipes do governo do estado e do município, moradores, proprietários de pousadas e ativistas ambientais se juntaram no mutirão de limpeza. O setor turístico está preocupado com o impacto que poderá ser causado com o derramamento de óleo nas praias do Nordeste no período de alta estação.

Time faz protesto

Em protesto contra o vazamento de óleo que assola as praias do Nordeste, o Bahia entrará em campo nesta segunda-feira (21) pelo Campeonato Brasileiro contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa manchada de óleo. Leia mais aqui.

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE