GERAL

Quando chacais decidem por um país

Quando chacais decidem por um paísSempre fui contra a este conúbio mal versado entre religião e política, por uma simples razão: nem política nem religião são construções e realizações que em si ajudam o ser humano ou a sociedade. Elas existem porque o ser humano, em geral, não vive sem esses entorpecentes. Então elas subsistem para alguns se beneficiarem em detrimento da maioria. A história comprova. Como agora, nesse quadro lamentável da polititica nacional, com erros de ambos os lados. Mas os filhos das trevas, como diz a própria bíblia, são mais espertos, e claro, o mal atrai muito mais do que o bem. Prova disso é o Congresso Nacional. Não estou dizendo que a autoproclamada esquerda seja santa. Mas o que sempre se configurou no Brasil como direita é o que de pior existe na face da terra. Nem o diabo aceita. A sociedade para ela só existe como massa de manobra. Para realização de instintos baixos, isto é, satisfazer o ego. Essa direita que aí está e muita gente da esquerda também, é bom que se frise. É descendente direta da mesma turma que trucidou os indígenas; escravizou e bestializou os negros, vendendo-os como mercadoria barata; autoriza ainda hoje o assassinato seletivo de jovens negros pelo próprio Estado; dilapidou e dilapida os bens do país; entrega da maneira mais servil as riquezas do país para o estrangeiro; portanto, é gente boa! Se genocidas forem bons.

É essa gente que ora domina o Congresso Nacional, a maioria sobre a capa hipócrita da religião. Fazendo parte, pro forma, de um monte de seitas que se autodenominam igrejas, cada uma mais malucas e mal intencionadas do que a outra. Um professor meu dizia sempre em sala que, no Brasil, se o indivíduo tiver um pouquinho a mais de inteligência e muito a menos de ética viveria muito bem fundando “igrejas”, para sugar o suor e o sangue, feitos morcegos, de analfabetos, ingênuos e desavisados. Se alguém não é ingênuo e se aproxima desses grupos de raivosos fundamentalistas há uma grande possibilidade de ter graves falhas morais. Em tempo, é bom lembrar que religião é algo de foro íntimo: eu tenho todo o direito de ter uma religião, mas não tenho autoridade nenhuma para obrigar ninguém a nada, em nome de uma religião, mesmo que esse alguém aja em prejuízo de alguém ou de uma coletividade, porque se assim alguém agir poderei evocar, o bom senso, o jus naturalismo e por fim as leis. Mas jamais a religião.

Pois bem, o presidente da câmara, atolado em denúncias de corrupção, crime financeiro desvio de verbas, evasão de divisa, falsidade ideológica, perjúrio… e um monte de outras coisas e sabemos que tudo isso é verdade, pelas informações vindas das instituições que eles está envolvido e pelo seu rastro de barganha e gastança. Pois é este senhor tão horado e honesto que agora por não ter os votos dos petistas do Conselho de Ética que para livrá-lo da cassação do mandato, investe contra a Presidenta da República inflingindo-lhe um impedimento do mandato. Pura retaliação motivada por ódio, vingança, por ver seu castelo começar a ruir. Onde vai parar um país que tem o seu poder regulador dominado por um parlamentar afogado em denúncias de ações criminosas, em que a moeda corrente é a vingança e a retaliação?

Pergunto eu: qual a legalidade (legitimidade nunca teve) de uma ação (aceitação do pedido de impedimento e instalação do processo) protagonizada por um indivíduo desautorizado por suas ações totalmente suspeitas e quando se investigarem vai-se comprovar que são criminosas. A prova de que ele é culpado é o fato de ele não querer ser investigado. Os antigos diziam sabiamente: “quem não deve, não teme”. Mas isso era num tempo em que a havia moral na sociedade, ao menos entre os pobres.

Contudo, este senhor se autoproclama participante de uma “igreja evangélica”. Eis aí o que a religião está fazendo com o país. Sempre disse que religião no Brasil, há muito, virou caso de polícia, mas pouca gente acredita. O resultado está aí! O misto entre religião, política, classe média e elite brasileiras, direita raivosa e fundamentalista produziu bebida indigesta e venenosa para a vida. São chacais escondidos atrás da bíblia.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo