GERAL

PT solta Nota ratificando entendimentos com Esquerda, prepara programa de governo e revela ser oposição a Cartaxo

A presidenta do PT de João Pesssoa, Giucélia Figueiredo, soltou nota na noite seste sábado ratificando posição do partido de buscar aliançá no campo da esquerda em favor da candidatura de Anisio Maia. No documento, destaca que o PT é e fará oposição ao prefeiro Luciano Cartaxo.

Eis, a seguir, o documento:

Partido dos Trabalhadores – PT Diretório Municipal de João Pessoa

Comissão Executiva Municipal

Resolução Política

A Comissão Executiva Municipal do PT, diante de notas e comentários que tem circulado na imprensa da capital nos últimos dias acerca da nossa política de alianças para as eleições em João Pessoa, vem a público se manifestar nos seguintes termos:

Considerando:

Que a candidatura do Deputado Anísio Maia a prefeito é irreversível. Ela foi aprovada pela instância municipal do PT por unanimidade e tem tido grande aceitação junto às bases partidárias e à sociedade pessoense.
Que o PT tem trabalhado no sentido de ampliar o leque de apoio à candidatura de Anísio Maia, conversando com os partidos do campo da esquerda. Estes partidos estiveram, em nível local, juntos na luta contra o golpe parlamentar que levou ao afastamento da Presidenta Dilma Roussef, em apoio à candidatura de Fernando Haddad no 2º. turno e no enfrentamento do governo neoliberal e de extrema-direita de Jair Bolsonaro. Esse é o nosso campo de alianças.
Que o PT municipal faz oposição ao governo Luciano Cartaxo, a exemplo de nossa bancada na Câmara Municipal, que se posicionou contra projetos de caráter antipopular de autoria do prefeito, a exemplo da Reforma da Previdência Municipal, altamente nocivo aos servidores e o PL que modifica a destinação dos recursos do Fundo de Urbanização (FUNDURB), um retrocesso para a urbanização das comunidades periféricas do município. Durante a campanha eleitoral, apresentaremos propostas alternativas e denunciando os descaminhos tomados pela gestão Cartaxo.
Que somos uma opção democrática e de esquerda contra a atual gestão, que durante todo segundo mandato esteve coligada a partidos de direita e personalidades do atraso da política pessoense representados na maioria da Câmara Municipal.

Resolve:

Reafirmar a candidatura do deputado Anísio Maia a prefeito e intensificar a mobilização em torno desta candidatura.
Intensificar os entendimentos com os partidos do campo democrático e popular para coligação eleitoral, visando a unidade do campo e o enfrentamento dos candidatos que representam a gestão municipal, o campo de direita e o bolsonarismo.
Avançar na elaboração do programa de governo para João Pessoa em torno das diretrizes que compõem o modo petista de governar.

João Pessoa, 15 de agosto de 2020

Giucélia Figueiredo
Presidenta

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo