BRASIL

PT realiza nova caravana “Lula Livre!” no Nordeste; confira

Parlamentares do PT e integrantes de movimentos sociais lançam nesta semana a “Caravana da Resistência: Por terra, aposentadoria digna e Lula Livre!”, para defender a liberdade do ex-presidente e denunciar o desmonte das rede de proteção social e trabalhista pelo governo Jair Bolsonaro. A comitiva terá início na quarta-feira (31) em Juazeiro (BA) e, após realizar atos em dez cidades e atravessar mais de mil quilômetros, será encerrada na sexta-feira (2) em Caetés (PE), terra natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

“Se não me deixarem andar, vou andar pelas pernas de vocês. Se não me deixarem falar, falarei pela boca de vocês”, disse o ex-presidente em vários eventos públicos antes de ser preso por razões políticas em abril de 2018.  A orientação será posta em prática mais uma vez nos próximos dias.

“Vamos percorrer os caminhos que o ex-presidente Lula fez não apenas em 2017, durante a Caravana pelo Nordeste, mas em vários outros momentos da sua trajetória política, como a Caravana da Cidadania nos anos 80, as várias campanhas eleitorais e, posteriormente, atos de inauguração de obras que ele entregou ao povo enquanto foi presidente”,  afirma o líder da Bancada do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS).

Para o deputado João Daniel (PT-SE), a caravana servirá como um meio de diálogo entre os parlamentares e a população sobre o que está acontecendo no país. “O presidente Lula pediu e nós estamos percorrendo o interior do Brasil para ouvir o povo e para denunciar as maldades que o governo Bolsonaro está promovendo, como a destruição da Previdência pública, o desmonte das políticas de reforma agrária, a liberação indiscriminada de agrotóxicos, a entrega da Amazônia para os Estados Unidos, a criminalização dos movimentos sociais e as ameaças aos jornalistas que exercem o seu ofício”, argumenta o coordenador do Núcleo Agrário da da bancada do PT.

Roteiro

A caravana, organizada pelo Núcleo Agrário do PT, pela Liderança do PT na Câmara e por movimentos sociais e entidades ligadas a luta no campo, acompanhará o trajeto do rio São Francisco e passará pelas cidades baianas de Juazeiro, Uauá, Canudos e Paulo Afonso. Também serão visitadas as localidades sergipanas de Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória. Em Pernambuco, a caravana passará pelos municípios de Águas Belas, Garanhuns e Caetés.

Os atos ocorrerão em assentamentos e acampamentos dos movimentos sociais da região, além de universidades e outros espaços relacionados a projetos realizados pelos governos Lula e  Dilma Rousseff.

Veja a programação:

Programação da caravana do PT no Nordeste

 

As informações são do Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo