PT-PB participa de vigília pela morte de Marielle e Anderson, em João Pessoa

ptpbO Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB) se solidariza com o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e de seu motorista, Anderson Gomes. A Secretaria Estadual de Mulheres do PT da Paraíba e membros da Executiva participaram da vigília pela morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O ato ocorreu na tarde dessa sexta-feira (16), no Parque da Lagoa, no centro de João Pessoa.

Durante o ato houve diversas manifestações de solidariedade tanto dos movimentos sociais, dos partidos políticos, quanto dos cidadãos que passavam pelo Parque da Lagoa e compartilhavam sua indignação com a morte de Marielle. “O primeiro sentimento é a tristeza, foi ceifada uma vida de luta. Depois vem a revolta, pela volta de um sistema que escraviza, exclui e mata. Nós vimos, de novo com a morte de Marielle, um modelo de execução pública, política”, lamentou Socorro Brito, membro setorial das Mulheres do PT da Paraíba.

O presidente do PT-PT, Jackson Macedo, ressaltou o papel que a vereadora teve na política carioca e na luta pelo direito das minorias. “Não só o PT da Paraíba, mas o PT Nacional é muito solidário com Marielle por tudo que aconteceu com ela. Porque é uma lutadora que tinha uma referência muito grande no campo progressista do Rio de Janeiro. Essa barbárie tenta calar os lutadores e lutadoras de país, mas não vão conseguir. Esse tipo de movimento só dá forças à nossa militância e caminhada. A gente vai continuar com mais vontade agora, depois que ela se foi”.

Marielle Franco foi assassinada na noite da última quarta-feira (14), com quatro tiros na cabeça, seu motorista também foi atingido com três disparos nas costas e não resistiu. O aconteceu após a vereadora sair de um evento do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo