PT participa de plenária e ajuda na organização da Campanha Lula Livre que realizará ato dia 26 de março em João Pessoa

presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson MacedoO Partido dos Trabalhadores da Paraíba participou, nessa terça-feira (13), da primeira plenária para deliberação da Campanha Nacional #LulaLivre, no auditório da FETAG-PB, que está sendo organizada pela Frente Brasil Popular (FBP) em todas as cidades do país, em defesa do ex-presidente Lula (PT) e contra sua condenação. No dia 26 de março todos os movimentos sociais, partidos políticos progressistas e sindicatos participarão de um Ato de Solidariedade, às 09h, na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa.

A FBP está realizando em todos os estados brasileiros reuniões deliberativas para articular as atividades que serão desenvolvidas nos próximos dias a favor de Lula e contra sua condenação. “A partir desta semana até o fim do mês teremos várias etapas de mobilizações em todas as capitais e principais cidades brasileiras em defesa do presidente, que vai culminar com uma grande atividade na praça dos Três Poderes, que nós estamos chamando de ‘Vigília de apoio a Lula’ ”, ressaltou o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macedo.

Durante todo o mês de março serão realizadas diversas ações, como distribuição de panfletos nas feiras livres, praças públicas e principais vias da cidade; intervenções sociais, plenárias nos bairros de João Pessoa, para defender a democracia brasileira, denunciar a perseguição contra Lula e pelo direito de sua candidatura a presidente nessas eleições. “Nós precisamos cada vez mais, não só mobilizar, mas aglutinar, as organizações sociais, para que elas tenham a capacidade de dialogar com a população em geral. O que nós estamos fazendo aqui enquanto Partido dos Trabalhadores, participando da Frente Brasil Popular, é nos organizando para que possamos enraizar esse movimento Lula Livre em todo os estado da Paraíba”, destacou Giucélia Figueirêdo, vice-presidente do PT-PB.

Jackson explicou ainda que a Frente é uma organização nacional, que surgiu depois das manifestações de 2013. “Então, são várias organizações que se articulam através de uma frente, que se reúnem periodicamente para debater a questão da conjuntura nacional e a pauta principal até o fim do mês é esse debate em solidariedade ao presidente Lula”, esclareceu.

Com WScom e Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo