PT e PCdoB apoiariam Freixo se ele for candidato ao governo do Rio

freixoDe acordo com nota da coluna ‘Informe do Dia’, do jornal O Dia, tanto o PT quanto o PCdoB estão dispostos a abrir mão de suas candidaturas ao governo do estado caso o Marcelo Freixo (Psol) decida disputar o Palácio Guanabara.

“O momento requer que deixemos de lado as vaidades partidárias”, diz o presidente do PT-RJ, Washington Quaquá. “O Freixo é o único na esquerda com densidade eleitoral e política para disputar com imensa chance de vitória”, completa.

O movimento é encampado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que, assim como Freixo, candidatou-se à prefeitura em 2016: “A bandeira do Freixo é a Segurança. Presidiu a CPI das Milícias na Assembleia Legislativa. É a hora de unir forças. Ele é a candidatura mais viável.”

Freixo planeja ser candidato a deputado federal. Por ser o puxador de votos do Psol, sua candidatura é tida por correligionários como estratégica para que o partido turbine sua bancada de deputados federais.

Caso perca a eleição ao governo, Freixo ficará sem mandato. Por conta disso, o plano original do Psol é lançar o vereador Tarcísio Motta, que só precisará defender seu mandato em 2020.

Os pré-candidatos do PT e do PCdoB que, por Freixo, deixariam a corrida eleitoral são Celso Amorim, ex-ministro de Lula, e o comunista Leonardo Giordano.

Revista Forum

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo