GERAL

PT decide apoiar candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara

Em reunião na tarde desta segunda-feira (4), a bancada do PT na Câmara decidiu apoiar o deputado Baleia Rossi, do MDB. Seu nome representa o grupo de 11 diferentes partidos que fazem oposição a Jair Bolsonaro. O PT é o maior partido da Câmara, com 54 parlamentares

247 – A bancada do PT na Câmara aprovou na tarde desta segunda-feira (4) o apoio à candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara Federal.

Dono da maior bancada da Casa, com 54 parlamentares, o PT enfrentava resistências ao nome de Baleia Rossi, pela sua ligação com Michel Temer, vice-presidente que conspirou e traiu a presidente Dilma Rousseff no Golpe de 2016.

Segundo o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), o PT se reunirá ainda nesta segunda com outros líderes de oposição para informar a decisão da legenda. Em seguida, as siglas devem lançar uma formalização em conjunto sobre o apoio.

A candidatura de Baleia Rossi representa um conjunto de 11 partidos, de direita e esquerda, que disputarão o comando da Câmara contra o deputado Arthur Lira (PP-AL), indicado por Jair Bolsonaro. As 11 legendas – PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede – somam 280 parlamentares.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo