PT anuncia apoio ao Psol em Cabedelo

jacksonO presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macedo, revelou nesta quinta-feira que o PT decidiu retirar o apoio ao candidato do PTB nas eleições de Cabedelo passando a aderir e reforçar a candidatura do PSOL, Marcos Patrício.

– A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, reunida neste dia 16 de janeiro, deliberou pela anulação da convenção do partido na cidade de Cabedelo e aprovou o apoio politico a candidatura do PSOL e PCdoB nas eleições suplementares marcadas para o próximo mês de março, informou Jackson Macedo.

Conforme informou, a instância municipal não cumpriu o que determina nosso estatuto partidário no que diz respeito as regras estabelecidas para a definição da tática eleitoral em eleições municipais. Ele comentou:

“A direção estadual deve resguardar o nosso estatuto partidário e a definição em Cabedelo não obedeceu um calendário mínimo de debates e discussões com os filiados”.

Ainda, segundo o presidente estadual os últimos acontecimentos políticos na cidade portuária e as composições eleitorais construídas para o pleito suplementar levam o partido a construir junto com o PSOL e PCdoB uma frente de esquerda e democrática para o pleito.

“Para a direção estadual é muito importante a manutenção de uma frente política de esquerda e em defesa da democracia nestas eleições. O Brasil vive um período de instabilidade democrática e é nossa obrigação construir trincheiras com aquelas forças que estão conosco na luta por democracia e justiça social no Brasil.”, finalizou.

A Direção Estadual do PT estará informando ao Tribunal Regional Eleitoral a deliberação da instância sobre as eleições na cidade de Cabedelo.


WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo