GERAL

PT acusa pré-candidatos de cooptação da militância em Itabaiana

Antonio Fernando (de branco) é pré-candidato a prefeito de Itabaiana pelo PT. Ronildo Bezerra é Presidente da legenda (à esquerda)

O Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Itabaiana, Ronildo Bezerra, lamentou que parte dos pré-candidatos a vereador pela legenda estejam sendo atraídos por outros pré-candidatos a prefeito. “Vem gerando desconforto entre os petistas o processo de cooptação sistemática dos nossos militantes por parte dos pré-candidatos José Sinval e Dema Azevedo”, afirmou Ronildo, em entrevista exclusiva para a Tribuna do Vale e DiarioPB. Segundo ele, Dema e Sinval, além do prefeito Lúcio Flávio, estão interferindo em algumas das pré-candidaturas a vereador, fazendo com que alguns desistam do projeto petista e passem a apoiar outros nomes que não o de Antonio Fernando, candidato do PT a prefeito nas eleições de novembro. Conforme Ronildo, a conversão dos petistas se dá através de promessas de emprego e recursos para campanha. “O Dema Azevedo levou três dos nossos pré-candidatos, inclusive disponibilizando um terreno em propriedade sua para que ele plante verduras, e o Sinval levou quatro com promessas de empregos futuros”, denunciou o petista. Dos vinte e dois pré-candidatos a vereador, o partido só dispõe de dez. Os demais foram apoiar outras candidaturas. O próprio prefeito Lúcio Flávio, ainda conforme Ronildo, manobrou para que um pré-candidato de Maracaípe desistisse e apoiasse a candidatura à reeleição da vereadora Fanta, da base de apoio do prefeito na Câmara, e cooptou outro candidato da comunidade Jucuri, que ganhou emprego na Prefeitura.

Ronildo revelou que o PT se reuniu com Sinval, Dema Azevedo e Lúcio Flávio, em debate sobre as eleições e possíveis alianças. “A convite deles, discutimos a realidade política e o quadro atual no município, ocasião em que recebemos chamamento de todos esses agrupamentos políticos para compor a base de apoio nas eleições”. Ele afirmou que o candidato Dema Azevedo, do MDB, ofereceu a vaga de vice na chapa, tendo o prefeito ofertado uma secretaria e Sinval garantiu que o PT teria duas secretarias, caso ele fosse eleito. “A decisão partidária foi de candidatura própria para construir um PT forte em Itabaiana e temos posição fechada sobre esse tema”, garantiu Ronildo.

O PT realizará reunião nesta quinta-feira (10) para avaliar o momento de tensão em que vive o partido em Itabaiana. Para ele, não será admitido que nenhum militante petista esteja em outras campanhas, abandonando a candidatura do partido. Sobre rumores de que o pré-candidato do Partido, Antonio Fernando, esteja propenso a desistir do projeto, Ronildo admitiu que ele está sob forte pressão, inclusive familiar. “O momento requer uma reflexão profunda sobre nossa postura nestas eleições, mas acreditamos que o companheiro Antonio Fernando honrará sua decisão de representar o Partido dos Trabalhadores em Itabaiana, mesmo porque apostamos tudo nele, diante de sua posição determinada”, finalizou.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo