PSOL tem nova executiva na PB

nova executivaApós congresso estadual, o PSOL reuniu a nova executiva e seu novo diretório para o biênio 2017/2019 na Paraíba. A chapa 1, encabeçada por Tárcio Teixeira, venceu com 75% dos votos. Ele segue, portanto, como presidente estadual da legenda ao lado do professor Belarmino Mariano como vice-presidente, com apoio da maioria da executiva e dos diretórios do partido no estado.

 

O PSOL está vivendo um importante momento no país com a filiação de quase 800 novos filiados, alguns vieram de outras legendas, formando uma nova tendência interna do partido:MAIS – Movimento por uma alternativa independente e socialista. E essas tendências internas do PSOL passam a ter duas vagas na Direção Nacional do PSOL e duas vagas nas direções estaduais.

 

Aqui na Paraíba, o ato de filiação dos novos integrantes será nesta quinta-feira (14), às 19h, no Sindicato dos Correios em João Pessoa. Durante o evento, acontecerá também um debate sobre “Orçamento, Geopolítica e Mineração na Paraíba”.

 

Nova composição

 

Tárcio Holanda Teixeira (presidente), Belarmino Mariano (vice-presidente), Marcos Antônio Silva (Tesoureiro), Adjany Simplicio Castro (Secretária de Organização), Michelle Aparecida Gabrielli (Secretária de Formação), Áurea Augusta Rodrigues da Mata (Membro), José Silva dos Santos (Membro). Para o Diretório Estadual do PSOL foram eleitos: Rafael Benício Tavares, Regina Coeli Viana da Silva, Victor Hugo Pereira do Nascimento, Raquel Limeira Ferreira dos Santos, Adelson Santana de Oliveira, Izabella Regina de Souza, Maria Lúcia Santos Bezerra, Carlos Gildemar Pontes; Elianice Lira Cruz e Francisco das Chagas da Nóbrega Figueiredo.

 

Novos rumos

 

O pré-candidato a governador do PSOL também já foi definido: é o assistente social Tárcio Holanda Teixeira. O professor Nelson Junior e o auditor fiscal Victor Hugo Nascimento são pré-candidatos a senador. Até a convenção estadual, o partido espera anunciar uma mulher como vice de Tárcio Teixeira. Já o professor doutor Belarmino Mariano, poderá disputar uma vaga de deputado estadual, acirrando a disputa na região de Guarabira.

 

A intenção das lideranças do partido é lançar candidaturas em todas as regiões da Paraíba. Com a chegada de novos filiados, melhoram as chances do PSOL fazer seu primeiro mandato legislativo do Estado.

Blog do Ikeda, com informações de Belarmino Mariano

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo