PSG goleia o Anderlecht e se classifica para as oitavas com hat-trick de… Kurzawa

KurzawaO Paris Saint-Germain goleou de novo. Contra o inofensivo Anderlecht, mostrou mais uma vez o seu poder de fogo no Parque dos Príncipes, venceu por 5 a 0 e garantiu de maneira antecipada sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões na noite desta terça-feira. Só para fugir um pouco da rotina, o nome do jogo não foi Neymar, Cavani nem tampouco Mbappé. Foi Kurzawa, autor de três gols – Verratti e Neymar marcaram os outros.

Como era de se esperar, o Paris Saint-Germain garantiu sua classificação para as oitavas de final da Champions nesta terça. Com 12 pontos, não pode ser mais alcançado pelo terceiro colocado do Grupo B: o Celtic, que tem três pontos. O Bayern também avançou. Pode até ser alcançado em pontos pelo Celtic, mas leva vantagem no primeiro critério de desempate (confronto direto) por ter vencido os dois jogos contra os escoceses.

Os holofotes apontavam para Neymar, que voltava a reger o ataque do PSG depois de cumprir suspensão na última rodada do Campeonato Francês. Os torcedores esperavam gols de Cavani, artilheiro da equipe na temporada, com 15. A escalação de Mbappé chamou a atenção depois de tanto se falar que Di María poderia ganhar uma chance. Mas quem roubou a cena mesmo foi Kurzawa. O lateral-esquerdo mostrou oportunismo e anotou um hat-trick. É o segundo jogador do PSG a conseguir essa façanha na história da Champions – o outro foi Ibrahimovic.

Com os cinco gols marcados nesta terça, o Paris Saint-Germain chegou a 17 nesta Liga dos Campeões. A façanha rendeu à equipe de Neymar um recorde: o de time com mais gols até a quarta rodada. O posto pertencia ao Manchester United, que fez 16 na temporada 98/99 – e acabou campeão, por sinal.

O clube que mais marcou gols na história da fase de grupos da Liga dos Campeões é o Borussia Dortmund, que fez 21 na temporada passada. Faltam quatro para o Paris Saint-Germain alcançar esse número a duas rodadas do fim. Será possível?

As duas equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 22 de novembro, uma quarta-feira. O Paris Saint-Germain recebe o Celtic às 17h45 (de Brasília), novamente no Parque dos Príncipes, enquanto o Anderlecht enfrenta o Bayern de Munique, em casa, no mesmo horário.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo