MÚSICA

PS Carvalho faz show presencial com Seu Pereira e bandas de PE e SP

Improvável achar na cena musical paraibana um artista com o mesmo dinamismo de ações e profusão de conteúdos como o cantor e compositor PS Carvalho. Mesmo em período de pandemia e isolamento, o artista realizou dezenas de lives, lançamentos de singles e programas de web rádio.

Nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, PS Carvalho voltará aos palcos com um show presencial. Ele mostrará canções de seus últimos discos e também músicas inéditas na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa. Show começa às 19h.
Conforme o artista, ingressos são limitados e – para entrar – é preciso apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19. Todos os protocolos de segurança, ainda de acordo com PS Carvalho, serão respeitados (como o distanciamento entre os espectadores, aferição de temperatura e a colocação de dispenser de álcool gel).

No palco, PS receberá as bandas Bellini (de São Paulo), Duque de Araque (PE) e o cantor e compositor paraibano Seu Pereira (conhecido por seus projetos com a banda Coletivo 401). “Será uma noite de reencontro com a plateia e com a riqueza que é unir artistas de diversas partes do Brasil”, comentou PS.

Em agosto deste ano, PS lançou o videoclipe da música ‘Jampa’, em seu canal no YouTube. Canção em homenagem à cidade de João Pessoa (que já está nas plataformas de streaming) é a trilha para um belo passeio pelos pontos turísticos da capital paraibana e também um hino à elevação da autoestima e sentimento de pertencimento da nação.

No videoclipe, PS Carvalho pilota um estiloso Fusca amarelo enquanto canta sua música que exalta a cidade. Há imagens de câmera e de drone, evidenciando pontos como a orla pessoense, o Porto do Capim, a Lagoa, o Centro de Convenções e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).
Em julho, o artista já havia lançado o single ‘Novos caminhos’. Em maio, ‘Forró Criança’ (em parceria com o cantor Fabiano Guimarães) e o blues: ‘Papo livre’ (em parceria com a dupla gaúcha Old Jules & Dani Bee). Parcerias com artistas de diversas partes do país e com repercussão internacional.

O artista – Paraibano de João Pessoa, Paulo Sergio Carvalho possui doutorado em Engenharia Mecânica, é professor, cantor, compositor com trabalhos que passeiam entre a MPB, pop rock, reggae, balada romântica, forró e samba. PS iniciou a carreira depois dos 50 anos de idade, em 2017, mas já tem mais de 40 músicas autorais sempre com produção de Janison Carvalho.

Sua discografia conta com os álbuns ‘Homem Sapiens’, ‘Somos Professores’ e ‘Alê Rá’ (o mais recente, lançado em 2019), o EP ‘Aos Críticos’ e diversos singles. A partir deste ano, ele passou a investir em parcerias musicais.
A primeira delas foi ‘Menos Valia’, com a banda Guarda Chuvas, do Rio Grande do Sul, que também gerou um videoclipe. A canção já alcançou mais de 170 mil plays somente no Spotify. PS Carvalho também cantou ‘Velha Canção’, composição da banda gaúcha. Em março de 2021, rolou o single ‘Estava Escrito’ (feat Carolina Frozza). E ainda teve ‘Conduta kamikaze’. Os sete lançamentos de PS este ano já somam mais de 400 mil plays na Internet.

O artista paraibano ainda criou e desenvolve semanalmente conteúdo para o podcast Curiosidades Musicais e Tecnologia, hospedado na plataforma de streaming Spotify, e que já está sendo veiculado em mais de 20 rádios pelo Brasil. Junto com esse trabalho, ele apresenta o programa Ressonância Musical, aos sábados, ao vivo, na Rádio Porto Dourado (de Goiás) e que já conta com seis rádios parceiras que veiculam reprise, incluindo duas rádios de João Pessoa: Recordar Faz Bem e Rádio Valentina.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo