SAÚDE

Infectologista aponta investigação sobre suposta ligação de caso de lesões da pele com uso de invermectina, em Pernambuco; Saúde orienta diagnóstico na Paraíba

O diretor geral do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, o infectologista Fernando Chagas, comentou nesta sexta-feira (26) os casos de lesões na pela com coceira registrados em Pernambuco. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou uma nota técnica sobre o assunto.

Segundo o médico, há uma linha de investigação em Pernambuco sobre a ligação dos casos com o uso excessivo de ivermectina durante a pandemia.

“É uma linha de investigação, está tomando corpo, cada vez mais forte lá em Pernambuco essa possibilidade, Porque é muita gente lá relatou a questão de febre ou não associada, mas quando a gente analisa os casos a maioria deles sugerem as escabioses”, disse à Tv Cabo Branco.

Chagas falou sobre os cuidados que a população pode ter contra a infecção.

“É importante as pessoas que estão com a lesão ter cuidado, a questão da higienização dos locais por exemplo, não compartilhar toalha, não compartilhar material de cama, ter cuidado com a higienização desse material também até para não transmitir para outras pessoas se for o caso realmente de ser escabiose”, declarou.

 Paraíba

A secretaria paraibana afirmou que o objetivo do alerta epidemiológico é informar a rede de saúde, pública e privada sobre como lidar com casos semelhantes.

A SES solicita que qualquer indivíduo com sintomas semelhantes deve ter o estado de saúde notificado. Os principais sintomas apresentados foram lesões cutâneas, principalmente nos membros superiores e tronco, acompanhadas de escoriações.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo